quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vem ai em Lidianópolis


A ONG- LT- Organização Não Governamental Lidianópolis Para Todos.
Realizará o seu primeiro torneio de futsal dias 27 e 28 de agosto de 2011, no Ginásio de Esportes de Lidianópolis Cáfezão.
Programação:
Dia 27, inícios dos jogos ás 8:00 horas da manhã, ás 19:00 horas haverá  apresentações culturais.
Dia 28 inícios dos jogos ás 8:00 horas da manhã, ás 14:00 horas haverá o Sorteio da rifa, Premiações:
No 1º sorteio uma Leitoa, e No 2º sorteio R$50,00, e a entrega das premiações ocorreram ao termino do evento.
Haverá Premiações para 1º, 2º e 3º lugar com troféu e medalhas, para sub-15 e sub-20 masculino, sub-15 e sub-20 livre Feminino. 

Organizarão:
ONG-Lidianópolis para Todos
"Valorizando a Cultura e Turismo, Fazendo o Esporte virar Lazer".

E

Secretária Municipal de Esportes
"Fazendo acontecer".
 

Governo envia ajuda para municípios atingidos pelas chuvas

O governo do Estado – por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e com o apoio do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) – enviou colchonetes, cobertores, água e alimentos para municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, 1.594 pessoas ainda estão fora de suas casas em várias cidades, mas não há mais comunidades isoladas e a situação está voltando à normalidade nos 29 municípios atingidos.
O número de pessoas afetadas de alguma forma pelas consequências das chuvas chegou a 124.982, de acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil no fim da tarde desta terça-feira. Dezenove residências foram destruídas e 621 ficaram danificadas. Durante o dia, um helicóptero com uma equipe da Defesa Civil sobrevoou a Região do Vale do Ribeira, uma das mais afetadas, para avaliar a extensão dos danos.
O atendimento aos municípios atingidos começou com o envio de colchonetes e cobertores para os municípios de Cerro Azul, no Vale do Ribeira, e de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, que estão entre os mais prejudicados. O chefe da Defesa Civil, major Antonio Hiller, informou que na noite desta terça-feira (2) um caminhão do Corpo de Bombeiros segue para Adrianópolis, região metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (02) com 100 colchonetes, 100 cobertores além de água potável, sucos e barras de cereais doados pelo Provopar para atender cerca de 50 famílias que perderam seus pertences em função das chuvas.

Governo dá posse ao novo diretor do Depen e ao ouvidor penitenciário

A secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, deu posse nesta quarta-feira (03/08) ao novo diretor do Departamento Penitenciário do Estado (Depen), Maurício Kuehne. Ele substitui Cezinando Vieira Paredes, que assumiu a recém-criada Ouvidoria do Sistema Penitenciário.
“A escolha dos nomes dos empossados teve um critério exclusivamente de mérito e competência, sem cunho político”, afirmou a secretária Maria Tereza Uille Gomes. Ela enfatizou que o processo de modernização que está sendo aplicado na administração penitenciária é fundamental para que se alcancem melhores resultados na gestão do sistema.
Kuehne assume o cargo com a missão de implantar um novo modelo de gestão em todas as unidades penais do Estado. Segundo ele, o trabalho dos diretores será uniformizado para atender os requisitos dos recém editados Cadernos do Depen, elaborados com base na vivência dos próprios servidores do Departamento Penitenciário do Paraná. São quatro protocolos que dispõem sobre Práticas de Segurança, Tratamento Penal, Orientações Técnicas da Área da Saúde e Procedimentos Administrativos nas Unidades Penais.
Kuehne também será responsável por incrementar o número de vagas nos estabelecimentos penais e absorver gradualmente os presos que estão nas carceragens dos distritos policiais. Ele vai implantar uma nova política de fomento ao trabalho e educação do preso.
Mauricio Kuehne afirmou que é fundamental a melhoria das condições carcerárias dos presos nas cadeias públicas do Estado e o atendimento aos 15 mil detentos nas unidades penitenciárias paranaenses. Segundo ele, o trabalho é um grande desafio. “É fundamental respeitar o princípio constitucional dos Direitos Humanos. O preso não pode ser esquecido pela sociedade. Ele perdeu a liberdade, mas não a cidadania”, afirmou.
OUVIDORIA - Cezinando Paredes será responsável pela implantação da Ouvidoria, criada pela lei estadual 16.840 de 28.06.2011 para ser um canal de comunicação e informações entre o cidadão e a administração penitenciária. Cabe ao ouvidor prestar esclarecimentos sobre transferências, visitas e situação jurídica dos detentos, cuidar dos direitos e deveres dos presos e seus familiares, além de apurar denúncias que envolvam servidores do sistema penitenciário.
A Ouvidoria terá um site na internet e fará atendimentos por telefones fixo e celular, além de ter pessoal na própria sede da secretaria. A Secretaria da Justiça também está criando a Corregedoria do Sistema Penitenciário, que vai apurar e propor medidas de sanção relativas às denúncias que forem confirmadas.
Conselho Penitenciário - A cerimônia de posse, realizada no Auditório Mario Lobo, do Palácio das Araucárias, sede do governo paranaense, foi aberta pelo presidente do Conselho Penitenciário do PR, Dalio Zippin Filho. Ele pediu a colaboração e o empenho de todos para que haja melhoria das condições de atendimento da população carcerária do Paraná.
“O Conselho está à disposição para contribuir para minimizar os problemas do sistema penitenciário”, disse Dalio Zippin Filho. O desembargador Tufi Maron Filho tomou posse como membro titular do Conselho Penitenciário do PR, representando o Poder Judiciário.
O Departamento Penitenciário conta, atualmente, com 24 estabelecimentos penais, dois patronatos penitenciários e a Escola de Educação em Direitos Humanos, para capacitação e desenvolvimento profissional de servidores da área.
DEPEN - O novo diretor é promotor da Justiça aposentado, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. É professor de Direito Penal na Faculdade de Direito de Curitiba. Foi vice-presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e membro titular do Conselho Penitenciário do Estado do Paraná, do qual foi presidente na gestão 2003/05. Também foi diretor do Departamento Penitenciário Nacional. Kuehne já publicou 14 livros sobre temas relativos a questões penais.
OUVIDORIA - O advogado Cezinando Vieira Paredes formou-se na Faculdade de Direito de Curitiba e tem pós-graduação em Gestão Penitenciária, pela Universidade Federal do Paraná. Ele ingressou no Sistema Penitenciário em 1983 e já ocupou cargos como a chefia da Divisão Jurídica do Departamento Penitenciário, Diretoria de Unidade Penal, Coordenadoria Geral do Depen, Presidência da Comissão Permanente de Processo de Sindicância da Secretaria de Justiça e Direção do Departamento Penitenciário. É Membro do Conselho Penitenciário do Estado do Paraná.
INOVAÇÃO NA ESCOLHA DOS

NOVOS DIRETORES DAS UNIDADES PENAIS
Neste ano, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos realizou o primeiro processo seletivo, aberto apenas a servidores efetivos do Departamento Penitenciário, a fim de nomear gestores de unidades prisionais do Estado.
Foram realizadas duas convocações. Na primeira, para todas as unidades penais, inscreveram-se 200 candidatos. Dos 32 aprovados nas primeiras etapas do processo, 13 assumiram direções de unidades penais e um assumiu uma vice-direção. Na segunda, houve 136 inscritos e 25 chegaram a última etapa.
Oito candidatos serão nomeados como diretores e o mesmo número como vice-diretores. Os nove restantes farão parte de uma lista reserva para as unidades a serem inauguradas e/ou no caso de vacância de alguma unidade.
Apenas três unidades permanecem com diretores que não passaram pelo processo seletivo: CMP-Complexo Médico Penal, PEP-Penitenciária Estadual de Piraquara e PCE-Penitenciária Central do Estado, mas em breve será realizado o 3º Teste Seletivo para essas vagas.

Porto de Paranaguá adapta espaços para receber veículos

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) adaptou espaços alternativos ao longo do cais para acomodar os veículos que vêm se acumulando no terminal em razão das restrições comerciais entre Brasil e Argentina, que tornam lento o processo de liberação de produtos oriundos do país vizinho. Há mais de 13 mil veículos na área primária no terminal, quando a capacidade do Porto, nos dois pátios para veículos, é de 6,5 mil carros. A medida adotada pela Appa minimiza os efeitos da crise e foi bem recebida pelos usuários do porto.
Desde maio, o Brasil não concede mais licenças automáticas para a importação de alguns produtos argentinos – veículos, autopeças, produtos têxteis, entre outros. A medida veio como resposta a restrições semelhantes adotadas pela Argentina contra produtos brasileiros, em fevereiro deste ano. O resultado das sanções foi a burocratização no processo de liberação dos produtos importados da Argentina, que tem levado até 90 dias. Com as licenças automáticas que vigoravam anteriormente, este prazo não passava de 10 dias.
De acordo com o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron, o porto está trabalhado para pôr fim aos efeitos da crise. “A política determinada pelo governador Beto Richa é de atendimento às demandas dos usuários do porto, estabelecendo uma parceria. Nossos técnicos têm trabalhado para encontrar as melhores soluções e estamos obtendo bons resultados”, disse.

A direção da Renault do Brasil enviou à Appa uma correspondência parabenizando toda a equipe pelo atendimento a esta demanda, mesmo com as dificuldades alfandegárias. A nota diz que a Renault/Nissan fez 11.200 movimentações no Porto de Paranaguá, sendo que 4.200 veículos foram retirados do porto num período de sete dias. “A operação foi um sucesso. Realmente os números são incríveis e demonstram a competência de todos os envolvidos nesse fluxo”, diz o comunicado.

Segundo Maron, um terceiro pátio para veículos, com capacidade para 2.500 unidades, está em processo de alfandegamento e deve ser liberado em poucos dias. Com isso, o Porto aumentará a capacidade de armazenagem de veículos em 30%, o que permitirá atender melhor a demanda.

MOVIMENTAÇÃO – A burocratização acontece justamente num período em que a movimentação de veículos está em alta. No primeiro semestre deste ano, o Porto de Paranaguá registrou aumento de 48% na movimentação de veículos. Até junho, foram movimentados 101,6 mil veículos, contra 68,8 mil no mesmo período do ano passado.

Considerando apenas as importações, a alta é de 163%. Foram importados 67,7 mil veículos no primeiro semestre deste ano, contra 25,7 mil importados no primeiro semestre de 2010. As exportações estão em queda no primeiro semestre: 21% menores do que no mesmo período de 2010.

O Porto de Paranaguá é o terceiro porto brasileiro que mais importa veículos, correspondendo a 12% das importações totais do segmento, ficando atrás dos portos de Santos e Vitória.

Beto Richa quer urgência na reconstrução da ponte no Vale do Ribeira


O governador Beto Richa determinou nesta quarta-feira (03/08) que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) tome medidas urgentes para a reconstrução da ponte que liga os municípios de Doutor Ulysses e Cerro Azul, no Vale do Ribeira. Ele também autorizou a instalação provisória de uma balsa no rio Ribeira e a recuperação do cabo de sustentação de outra, pertencente ao município, para recompor o mais rápido possível o tráfego entre as duas cidades.
Richa sobrevoou o local onde estava instalada a ponte que foi derrubada pela enxurrada na última segunda-feira e visitou comunidades alagadas na região. Localizada na PR-092, a ponte Atanagildo de Souza Laid, construída em 1968, tinha aproximadamente 110 metros de extensão e foi carregada pela água em função das intensas chuvas dos últimos dias na região.
“Vamos reconstruir o mais rápido possível essa importante ligação que é fundamental para a economia da região. Com o trabalho conjunto dos governos estadual e federal, vamos fazer uma ponte mais alta, segura e com capacidade ampliada para comportar mais veículos”, disse o governador.
O projeto de ampliação da ponte levará em consideração a proposta do governo estadual de pavimentar a estrada, o que deve aumentar o fluxo de veículos na região. A PR-092 é uma das poucas estradas de chão do estado e o plano de governo prevê a pavimentação a partir de 2012. Equipes do Exército informaram que é inviável a instalação da ponte metálica provisória, que foi utilizada no Litoral, devido à extensão e profundidade do rio.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai estudar um projeto da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) que prevê a implantação de uma ponte na localidade, por conta de um projeto para a construção de uma barragem no Rio Ribeira, na região do Tijuco Alto. A idéia foi apresentada há alguns anos, mas o projeto não havia sido analisado até agora pelo departamento.
A queda da ponte isolou moradores e prejudicou o envio da produção rural para a capital. Mais de metade do cultivo de cítricos e hortifrutigranjeiros da região fica do outro lado da ponte. Cerro Azul é um dos maiores produtores de horaliças da região Metropolitana e fornece produtos para o Ceasa de Curitiba.
O prefeito de Cerro Azul, Dalton Costa, disse que sete mil pessoas estão ilhadas do outro lado do rio e que a região isolada responde por mais 60% da produção econômica do município. Ele solicitou a disposição de uma patrulha rodoviária ao governador Beto Richa para recuperar algumas estradas da região, medida que já está sendo atendida pelo DER.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o secretário de Infraestrutura e Logística, Jose Richa Filho, o coordenador Estadual de Defesa Civil e Chefe da Casa Militar do Paraná, Coronel Adilson Castilho Casitas e os deputados Alexandre Cury e Cleiton Kielse acompanharam o governador.
AÇÕES EMERGENCIAIS - Diversas ações saneadoras estão sendo tomadas pelo governo na região para que a situação se normalize o quanto antes. A Sanepar enviou 120 caixas de água envasada para atender 45 famílias que moram na localidade de Barra do Tigre. O material está sendo distribuído de barco, de helicóptero e com a ajuda de voluntários praticantes de rafting, prática esportiva que utiliza botes infláveis para descer corredeiras.
O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social entregaram 250 cestas básicas, 1.200 litros de água além de cobertores e colchonetes para cerca de 250 famílias. Equipes do DER estão recuperando trechos da estrada em pontos onde houve deslizamento de terra.
A Defesa Civil está vistoriando a região e realizando o transporte por helicóptero dos moradores que precisam de tratamento médico. O órgão aguarda conclusão do relatório para então decretar estado de emergência ou calamidade pública, para assim conseguir recursos do governo federal.
Números preliminares apontam que na região do Vale do Ribeira 29 municípios foram afetados, atingindo mais de 125 mil pessoas, 19 residências foram destruídas e 621 danificadas. Todas as pessoas que estavam desabrigadas já foram encaminhadas para abrigos e casas de famílias.
Equipes do Centro de Apoio Científico a Desastres (Cenacid), da UFPR, liderados pelo professor Renato Lima, trabalham em parceria com a Defesa Civil no mapeamento áreas de risco.

Beto Richa libera R$ 12,5 milhões para obras urbanas em oito municípios

O governador Beto Richa autorizou o repasse de R$ 12,5 milhões para obras de infraestrutura viária e investimentos nas áreas de educação e saúde de oito municípios do Paraná. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU). Com as contrapartidas das prefeituras, o total a ser investido chega a R$ 17 milhões.
A autorização para a abertura das licitações e o início das obras foram assinados nesta quarta-feira (3), no Palácio das Araucárias, com a participação dos prefeitos e do secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri. O repasse contempla os municípios de Curitiba, Matinhos, Matelândia, Guairaçá, Iguatu, Ponta Grossa, Bom Sucesso do Sul e Boa Esperança do Iguaçu.
“São áreas essenciais e que merecem uma atenção especial. Mesmo com reduzida capacidade de investimento, o governo não está parado. Trabalhamos para melhorar a vida dos paranaenses e transformar o Paraná num grande canteiro de obras”, disse o governador. Richa afirmou que é importante o governo trabalhar próximo dos municípios e destacou a grande parceria com a prefeitura de Curitiba. “Em seis meses já liberamos mais de R$ 250 milhões para obras na capital. Trabalho conjunto importante”, disse.
CURITIBA – Com os repasses do Estado, a prefeitura de Curitiba fará investimentos de quase R$ 15 milhões, sendo R$ 4,5 milhões de contrapartida do município. Com o valor será construído o Clube da Gente Tatuaquara, um complexo esportivo e de saúde que terá piscina semi-olímpica para aulas de natação e outra para hidroginástica. O projeto prevê ainda salas para ginástica com capacidade para atender duas mil pessoas.
Outro investimento será na compra de equipamentos para o Hospital do Idoso Zilda Arns, que será inaugurado no início de 2012. O centro médico recebeu recursos para a implantação de um sistema que possibilitará a integração das seis Centros Municipais de Urgências Médicas (Boqueirão, Boa Vista, Fazendinha, CIC, Sítio Cercado e Cajuru) com a Central de Diagnóstico.
Ainda para a capital, o governo liberou recursos para a construção de um binário na região Sul e para a compra de semáforos inteligentes que serão instalados ao longo de 25 quilômetros do Anel Viário. Os equipamentos devem ajudar a reduzir os engarrafamentos em pontos críticos. “São obras importantes que vão melhorar a vida das famílias curitibanas. Junto com o governador vamos continuar as mudanças da capital”, disse o prefeito Luciano Ducci.
Na solenidade de repasse de recursos, o governador Beto Richa destacou a construção da Unidade de Saúde do Parque Nossa Senhora das Graças, em Ponta Grossa. Com investimentos de R$ 1 milhão, a nova unidade vai atender cerca de 200 pessoas por dia. O Estado está liberando R$ 850 mil. “Recurso fundamental para a saúde da população do nosso município”, disse o prefeito Pedro Wosgrau Filho.
PEQUENOS MUNICÍPIOS - O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, ressaltou que o governador determinou atenção especial aos pequenos e médios municípios do Paraná. “Temos a preocupação com as cidades que não têm condições de custear uma obra sozinha. Queremos trabalhar por todos, sem esquecer ninguém”, disse o secretário.
É o caso da cidade de Guairaçá, que com apenas sete mil habitantes receberá investimentos de R$ 406.100,96 para a pavimentação asfáltica de 11 quadras da Rua Hercílio Barreto. A prefeitura entra com R$ 58 mil como contrapartida. Em Matelândia os R$ 178.722,62 serão aplicados na urbanização da Avenida Garibaldi e Rua Ipanema.
O município de Boa Esperança do Iguaçu poderá concluir as obras de uma escola municipal que estão paradas há quatro anos. A liberação de R$ 310 mil permite a prefeitura abrir licitação para a conclusão do bloco administrativo, sala de professores, cozinha, vestiários e das salas de leitura e informática. “Essa é a única escola da cidade, nossos 400 alunos estavam estudando numa unidade improvisada. Agora vamos ter uma sede própria e a qualidade do ensino vai melhorar”, disse o prefeito Claudemir Freitas.
O município de Matinhos, no litoral paranaense, recebeu R$ 214 mil para a construção do segundo Centro de Referência de Assistência Social, unidade destinada à profissionalização e prevenção ao uso de drogas. A prefeitura entra com R$ 61 mil. Já o município de Bom Sucesso do Sul, no Sudoeste do Estado, poderá licitar obras no valor de R$ 17 mil para a urbanização da Avenida Pedro Ivo Antonio Zollet. Para Iguatu também foram liberados recursos para urbanização e pavimentação, serão R$ 310 mil para cobrir uma área com mais de 8,5 mil metros quadrados.

Secretário apresenta balanço da área da saúde a deputados

O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, disse na Assembleia Legislativa do Paraná, em audiência realizada na quarta-feira (3), que o foco de atuação da secretaria para os quatro anos de mandato do governador Beto Richa são as Redes de Atenção à Saúde, com foco em cinco redes prioritárias: de urgência e emergência, materno-infantil, saúde mental, saúde do idoso e da pessoa com deficiência.

Caputo Neto apresentou aos deputados os dois relatórios trimestrais da Secretaria da Saúde (Sesa) em que detalha a situação encontrada em janeiro de 2011 e as soluções implantadas nestes sete primeiros meses do ano.
“Neste início de gestão, nossa equipe se concentrou em desenvolver ações estruturantes para podermos desempenhar o verdadeiro papel da secretaria, que é o de regulação do sistema”, disse o secretário. “Nosso plano de ação está baseado no Plano de Governo Beto Richa, que foi amplamente discutido e aprovado pelos cidadãos paranaenses”.
Segundo Caputo Neto, o financiamento da saúde continua sendo um dos grandes desafios dos três entes federativos (municípios, estados e união), mas a grande maioria já cumpre a Emenda 29. “Com a retirada de nosso orçamento das clientelas fechadas, já em 2012 cumpriremos a emenda”, afirmou.
Neste começo de ano o governo do Paraná conseguiu retirar do orçamento da saúde as despesas com o pagamento do sistema de assistência à saúde do funcionalismo público (SAS), com as pensões da hanseníase a com o Hospital da Polícia Militar, o que garante R$ 141 milhões a mais para a pasta a partir do ano que vem.
CONTRATAÇÕES -A recomposição da força de trabalho da secretaria também foi foco da exposição na Assembleia. Nos últimos três anos, mais de 500 servidores da Sesa se aposentaram, e muitos outros estão aptos a solicitar sua aposentadoria. “Mais do que a carência de pessoal que isso provoca, temos o fato de não conseguir aproveitar o conhecimento acumulado desses profissionais para os novos servidores”, destacou Caputo Neto.
Apesar da dificuldade de contratar novos profissionais, para não comprometer o gasto do estado com folha de pagamento como determina a lei de responsabilidade fiscal, o governador autorizou a contratação de mais de 800 servidores para a saúde em 2011.
São mais de 500 para o Hospital Regional do Sudoeste, 66 para o HU de Cascavel, 108 farmacêuticos e bioquímicos, além de agentes administrativos e outros servidores aprovados em concursos públicos que estão recompondo os quadros dos hospitais próprios, as regionais de saúde e o nível central da secretaria.
ORÇAMENTO - O secretário também relatou os problemas encontrados nos hospitais próprios e disse que os recursos da Assembleia (R$ 10 milhões devolvidos ao governo) estão sendo aplicados na conservação dessas unidades. “O orçamento deixado pela gestão anterior não previa recursos para obras e equipamentos, além de ser 5% menor do que o do ano anterior para diversos setores estratégicos, como o de medicamentos de alto custo, por exemplo”.
O secretário informou que dos R$ 53 milhões em dívidas herdadas da gestão anterior, cerca de R$ 40 milhões já foram quitadas com recursos do atual orçamento. Ele destacou ainda que na transição de governo, a equipe da secretaria conseguiu aprovar emenda ao orçamento de 2011 acrescentando R$ 70 milhões a mais para medicamentos de alto custo, condicionado a excesso de receita.
Caputo Neto relatou o lançamento do programa HOSPSUS, que vai custear despesas de quase 50 hospitais estratégicos para o Estado, abrindo novos leitos para uso da população. Ele também destacou que neste ano já foram credenciados pelo Ministério da Saúde 68 leitos de UTI no Paraná.
Sobre as cirurgias eletivas, Caputo Neto informou que o Ministério da Saúde assinou portaria destinando R$ 1,4 milhão para o pagamento do mutirão de cirurgias realizadas em 2010, que estavam em atraso. “Para este ano, estamos gestionando junto ao ministério R$ 13 milhões para realização das cirurgias a partir de setembro”, disse.
Os deputados elogiaram a iniciativa do secretário em apresentar relatório espontâneo a Asssembleia e sugeriram ações conjuntas para melhorar o acesso à saúde no Paraná. Sobre ações de prevenção, o secretário falou da prioridade que o governo do estado tem dado à atenção primária, inclusive com a pactuação de ações de promoção de saúde. “É mais do que prevenção, são ações que promovem o bem-estar das pessoas”, completou.
O secretário da Saúde informou ainda que o número de transplantes cresceu 29% em 2011, na comparação com o ano anterior e que os casos de dengue caíram em 30% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

15 Festa do Quentão de Lidianópolis a Festa que Virou Tradição.

Esta chegando  a tradicional festa de Lidianópolis-PR a 15 Festa do Quentão sera no dia 13 de agosto com animação do Grupo Herança..... ingressos falar com Dhiego Rohling pessoalmente ou pelo fone: 9922-5755

JESUS TE AMA.

Tranquilize-se!!!
E espere Ele fazer o sinal da cruz completo emvoce!!!
Depois me conte o que vai acontecer na manhã seguinte à que vc ler este email.
Este é um fora do normal. Ele te dá um horário amanhã. Vamos ver se funciona...



1.3975146496@web63106.mail.re1.yahoo.com


Sagrado Coração de Jesus


Repasse esta msg no mesmo dia que a receber. Pode parecer ridículo, mas é uma hora certa. Acreditamos que algo está para acontecer. Os anjos existem. Só que às vezes eles não têm asas e você os chama de "amigos". Você é um deles!
Algo maravilhoso vai acontecer a você e seus amigos!
Amanhã às 11:09 h da manhã alguém vai te escrever e te dizer algo que você está esperando ouvir.

Alfredo Kaefer estranha demora de Dilma Rousseff em detectar irregularidades no governo e propõe a extinção da Conab.

O vice-líder do PSDB na Câmara e membro da Executiva Nacional do PSDB, deputado federal Alfredo Kaefer, manifestou hoje sua estranheza com o fato de a presidente da República Dilma Rousseff só ter se empenhado em detectar irregularidades e demitido funcionários Ministérios dos Transportes depois que a mídia revelou casos concretos de corrupção e malversação de recursos públicos.
O parlamentar lembrou que Dilma Rousseff presidi o Brasil desde o início de janeiro último e que, no governo Lula, foi responsável pela Chefia da Casa Civil entre a demissão do seu antecessor José Dirceu e o afastamento dela do cargo para assumir sua candidatura à Presidência da República.
 “Como, então, ela poderia desconhecer possíveis irregularidades, inclusive no uso pelo Ministério dos Transportes de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento se, inclusive, foi intitulada a mãe do PAC?”, indagou Alfredo Kaefer em entrevista à mídia, durante o depoimento do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, na Câmara para rebater as denúncias feitas pelo ex-diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto, por intermédio da última edição da revista “Veja”. Ele é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR) que o indicou para o cargo.
 O deputado considerou insuficientes as explicações dadas por Wagner Rossi sobre possíveis irregularidades na Conab por se tratar da versão dele sobre as denúncias de Oscar Jucá Neto e considerou necessário se ouvir também o ex-diretor-financeiro demitido da Companhia por ter autorizado indevidamente um pagamento.
 Em sua intervenção durante a reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para se ouvir o ministro, Alfredo Kaefer questionou se não seria melhor extinguir a Conab e transformá-la numa Secretaria do Ministério da Agricultura. Além disso, antecipou perguntas a serem feitas a Wagner Rossi e a dirigente da Conab em outra reunião com base no seu Requerimento nº 34/2011 aprovado sobre críticas feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à Companhia com relação aos seus armazéns e ao uso de estoques de grãos. A gestão inadequada deles no mercado, sobretudo o de milho, está prejudicando, até mesmo, o combate à inflação por causa do reflexo do aumento de preços do produto na produção e venda de carnes, segundo o deputado que é sócio de empresas do setor de agronegócios.

Oficina de Cinema Aplicada à Gestão.

Aproveite as últimas vagas para a Oficina de Cinema Aplicada à Gestão, que promete trazer para você um grande conteúdo sobre gestão, trabalho em equipe, criatividade e muitas atividades que vivenciamos em nossas empresas, tudo isso de uma forma diferente e com um produto final que você poderá usar depois em treinamentos internos.
 

Deputados da CPI dos Leitos do SUS se encontram com ministro da Saúde


Deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Leitos do SUS têm audiência marcada com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nessa quarta-feira (03) em Brasília. O objetivo é apresentar um relatório parcial do que foi apurado até agora em relação à situação dos leitos do SUS no Paraná e conhecer o projeto “Regiões de Saúde”, recentemente lançado pelo ministério. “Ao identificar a desorganização do sistema, nós da CPI há havíamos proposto os pactos regionais pela saúde, envolvendo municípios, Estado e União. Então, além de conhecer o programa, queremos que Paraná seja um dos primeiros estados do conveniados”, destaca o presidente da CPI, deputado Paranhos (PSC).

Os deputados da CPI também vão aproveitar a audiência – marcada com apoio da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann -, para solicitar a intervenção do ministro na solução de alguns problemas em relação a leitos do SUS não utilizados em diversas regiões do estado e questões mais pontuais, como é o caso dos 133 leitos fechados no Hospital de Clínicas de Curitiba. “Vamos levar os relatórios e dizer ao ministro aquilo que sabemos sobre a saúde do Paraná. Temos dados importantes sobre a situação dos leitos e sabemos que muita coisa por ser resolvida nessa audiência”, enfatiza Paranhos.

Além do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), devem participar da audiência os deputados Marcelo Rangel (PPS), Nelson Luersen (PDT) - relator e vice-presidente da CPI, respectivamente -, Elton Welter, (PT) e Adelino Ribeiro Silva (PSL).